
Juizado atuará no Aeroporto Pinto Martins durante as Copas das Confederações e do Mundo
- 1151 Visualizações
- 16-01-2013
A juíza Maria José Bentes Pinto, do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, participou, nessa terça-feira (15/01), de reunião com o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Wellington Santos da Silva. O objetivo foi tratar do espaço que deverá ser disponibilizado para o funcionamento do Juizado dentro do Aeroporto Internacional Pinto Martins, durante as Copas das Confederações e do Mundo.
A juíza, juntamente com sete magistrados de outros estados brasileiros, foi designada pelo ministro corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Falcão, para fazer parte do grupo de trabalho destinado a estabelecer metas e procedimentos para a atuação dos Juizados dos Aeroportos e do Torcedor, em cada uma das cidades-sede.
A unidade, que terá magistrados no âmbito da Justiça Estadual e Federal, atuará em regime de plantão e funcioná 24 horas, em período a ser ainda definido pelo CNJ. “Temos que fazer o necessário para que o Estado do Ceará cumpra o que foi determinado pelo Conselho”, destacou Maria José Bentes Pinto.
A equipe será composta pelo juiz plantonista, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e servidores, que atuarão como conciliadores. O superintendente da Infraero solicitou o prazo de dez dias para agendar com a magistrada uma inspeção no local designado. “Da nossa parte, pode nos ter como parceiros”, afirmou Wellington Santos.
Estiveram presentes à reunião Wilkens Martins dos Santos, gerente de operações da Infraero; Evaldo Moreira Mapurunga Filho, gerente de administração e finanças da Infraero; João Batista Evangelista, coordenador de obras da Infraero; Elane da Rocha Nogueira Barro, procuradora da Infraero, Fernando Augusto Carneiro de Carvalho, gerente da TAM; Agostinho Siebra Coelho, gerente da TAP; Paulo Roberto Lima de Alcântara, gerente da Gol; José Américo C. Timbó e Gilson da Rosa Lopes, representantes da Avianca; Honorina Renata S. e Silva, representante da Azul Linhas Aéreas.