Conteúdo da Notícia

TJCE vai participar de seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância

Ouvir: TJCE vai participar de seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tendo à frente a desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, participará, nos dias 15 e 16 de abril, do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância voltado para o Nordeste. O evento, que deve contar com a presença da presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, como signatária, ocorrerá de forma on-line, tendo como intenção o diálogo entre os diversos atores responsáveis pela atenção à primeira infância nos estados da região.

O objetivo do seminário é oferecer um panorama sobre a realidade local, além de sensibilizar operadores do Direito, equipes técnicas e demais profissionais da rede ligada ao tema sobre a importância do Marco Legal da Primeira Infância por meio de palestras, debates e workshops. O evento será promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e terá inscrições disponíveis aqui.

O público-alvo do evento é composto por magistrados, desembargadores, procuradores, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas, parlamentares, servidores dos Poderes Executivo e Legislativo, profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e da sociedade civil da Região Nordeste e de todo Brasil, além de Conselhos Tutelares, Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Saúde, Educação, Segurança Pública e empresários, dentre outros.