Acusados de matar adolescente serão julgados nesta segunda-feira
- 517 Visualizações
- 23-11-2012
A 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (26/11), às 13h, William Tavares da Silva Filho e o tio, José Carlos dos Santos. Eles são acusados de assassinar Davi Lande Bento da Silva, de 17 anos.
O crime ocorreu no dia 22 de setembro de 2011, no bairro Montese, em Fortaleza. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), os acusados estavam ingerindo bebida alcoólica, quando William pediu o revólver do tio para matar Davi. Ao se aproximarem da residência da vítima, William efetuou dois disparos contra o adolescente, que não resistiu aos ferimentos.
A dupla tentou fugir, mas acabou detida. Em depoimento, William assumiu a autoria do homicídio e disse que estava sendo ameaçado por Davi. José Carlos, por sua vez, negou participação na ação criminosa, afirmando ter cedido a arma ao sobrinho sem conhecer suas reais intenções.
Os acusados serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) com concurso de pessoas. O julgamento será presidido pelo juiz Antonio Carlos Klein. A defesa ficará a cargo do defensor público Átila Bezerra e a acusação terá à frente o promotor de Justiça Sebastião Brasilino.