Conteúdo da Notícia

Esmec inscreve magistrados para Curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e Juventude

Esmec inscreve magistrados para Curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e Juventude

Ouvir: Esmec inscreve magistrados para Curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e Juventude

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) disponibiliza 60 vagas para magistrados interessados em participar do Curso de Aperfeiçoamento em Direito da Infância e Juventude. A capacitação ocorrerá paralelamente ao III Encontro da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria da Infância e Juventude do Ceará, nos dias 25 e 26 deste mês, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19, pelo e-mail esmec@tjce.jus.br. É preciso informar nome completo (sem abreviaturas), vara/comarca, CPF, e-mail institucional e telefone de contato.

Serão expedidos certificados apenas para os participantes que tiverem frequência satisfatória e responderem à avaliação. O curso está em processo de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Avaliação de Magistrados (Enfam). Mais informações: (85) 3492.9100/9134.

ENCONTRO

O III Encontro da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria da Infância e Juventude do Ceará tem o objetivo de consolidar o diálogo entre os profissionais envolvidos com os direitos das crianças e dos adolescentes. A abertura do evento ocorrerá às 9h do dia 25, com a conferência “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Contexto Internacional”. O expositor será Wanderlino Nogueira Neto, procurador de Justiça aposentado do Ministério Público da Bahia.

O moderador do tema será o procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado. O desembargador Suenon Bastos Mota, que está à frente da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participará da cerimônia.