Conteúdo da Notícia

Desembargador Carlos Feitosa se compromete a solucionar conflitos com imparcialidade

Desembargador Carlos Feitosa se compromete a solucionar conflitos com imparcialidade

Ouvir: Desembargador Carlos Feitosa se compromete a solucionar conflitos com imparcialidade

Carlos Rodrigues Feitosa tomou posse no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (26/05) e prometeu se dedicar à magistratura de 2º Grau. “Buscarei sempre a solução de conflitos da forma mais adequada possível, tratando as partes de forma equânime, sem desconsiderar a imparcialidade”.
O novo integrante do TJCE garantiu ainda que sua participação na Corte de Justiça cearense será baseada “na altivez de uma vida dedicada à judicatura, buscando as premissas que legitimam e enfatizam esse árduo ofício”.
Na opinião do desembargador, fazer Justiça “é imbuir o jurisdicionado de cidadania, de modo a resgatar caros e sofridos valores conquistados no decorrer da convivência social”. Ainda segundo Carlos Feitosa, os aplicadores da lei não podem se distanciar dos princípios constitucionais. “Não vejo nem hoje, nem em tempos vindouros, a possibilidade de o pensamento livre sucumbir a construções jurisprudenciais fixas, trazendo embutida a solução prévia de um conflito”.
O desembargador entende que se deve enaltecer o convencimento do julgador de 1º Grau, destinatário da prova e mais próximo das partes. “Contudo, não me escusarei de apontar eventuais imperfeições e erros que venham a reclamar uma intervenção imediata”, afirmou.
Carlos Feitosa finalizou seu discurso lembrando o apoio de familiares e amigos com quem trabalhou. “É amparado nesse amor que venho agradecer a todos que ora me escutam, sem olvidar aqueles que comigo estiveram lado a lado nessa caminhada, aos servidores que me honraram com dedicação e compromisso, aos colegas magistrados, representantes do Ministério Público e advogados. Muito obrigado”.