Conteúdo da Notícia

Nova versão do Portal e-SAJ facilita acesso para advogados

Nova versão do Portal e-SAJ facilita acesso para advogados

Ouvir: Nova versão do Portal e-SAJ facilita acesso para advogados

A versão mais moderna do Portal e-SAJ de peticionamento eletrônico está disponível desde essa quarta-feira (11/03), para 50 usuários selecionados e seus assessores. A habilitação de novos operadores do Direito será gradual, com previsão de conclusão até meados de abril para todos os advogados do Estado.
O lançamento da ferramenta ocorreu, fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), nessa terça-feira (10), durante evento na sede da OAB. Na ocasião, o product manager da Softplan, empresa responsável pelo desenvolvimento do Portal e-SAJ, apresentou as novas funcionalidades.
Além de alterações visuais, foi criado um “Painel do Advogado”, para facilitar e organizar o acesso às informações. Nessa aba será possível acompanhar a situação de uma petição dentro do Tribunal, com atualizações automáticas. Outra novidade é que agora é possível visualizar e protocolar a petição em uma única tela. Há ainda o recurso de salvamento automático.
A pré-visualização das peças é mais uma inovação, que serve como orientação para o preenchimento correto das informações. Também é possível conferir cada documento anexado antes de protocolar a petição e reordenar as peças visualmente, arrastando os arquivos.
O usuário também poderá acessar o novo e-SAJ do computador, tablet e celular, a qualquer momento. A acessibilidade é mais um diferencial, com acesso de forma facilitada, por leitores de tela, para atender às necessidades de pessoas com deficiência visual.