Conteúdo da Notícia

55 pessoas participam no Fórum Clóvis Beviláqua de curso preparatório para adoção

55 pessoas participam no Fórum Clóvis Beviláqua de curso preparatório para adoção

Ouvir: 55 pessoas participam no Fórum Clóvis Beviláqua de curso preparatório para adoção

Um total de 55 pretendentes, entre casais e pessoas solteiras, participou, nesta terça-feira (1º/10), do primeiro encontro do Curso Preparatório Psicossocial e Jurídico para Pretendentes à Adoção. A capacitação é uma das etapas necessárias para a habilitação no Cadastro Nacional, sendo promovida pela Seção de Cadastro de Adotantes e Adotandos do Fórum Clóvis Beviláqua.
O próximo encontro será realizado no dia 22 de outubro, pela manhã, no Auditório Agenor Studart. Pretendentes que demonstrarem interesse pela adoção tardia (crianças acima de quatro anos) terão ainda um terceiro encontro, no período da tarde.
Durante o curso, são abordados temas como aspectos jurídicos e psicossociais da adoção, informações sobre acolhimento e perfil das crianças, além depoimentos de adotantes. As orientações são dadas pelas juízas da 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital (especializada em processos de adoção), pela equipe interdisciplinar vinculada ao Cadastro de Adoção do Fórum e pelos grupos de apoio Acalanto e Rede Adotiva.
Olívia Lucena de Almada se submeteu a tratamentos de fertilidade, ao mesmo tempo em que decidiu entrar no Cadastro de Adoção. Enquanto aguardava na lista, ficou grávida, mas não desistiu da vontade de adotar nem impôs limitações. “Quero do jeito que vier. Porque filho, a gente não escolhe como vem”.
Para participar do curso, é necessário estar previamente inscrito na Seção de Cadastro, localizada no Fórum. A fase seguinte, após o treinamento, é a avaliação psicossocial, com entrevistas e visitas domiciliares. Os telefones para mais informações são: (85) 3278-3578 ou 3278-7701.
Veja também:
Comissão do Judiciário realiza treinamento para pretendentes à adoção na Comarca de Canindé
Pretendentes à adoção e servidores participam de curso na Comarca de Sobral