Conteúdo da Notícia

Comitê ouve sugestões de juízes para aperfeiçoar serviços da Justiça

Comitê ouve sugestões de juízes para aperfeiçoar serviços da Justiça

Ouvir: Comitê ouve sugestões de juízes para aperfeiçoar serviços da Justiça

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) sediou a segunda reunião do Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau (Varas e Juizados) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O evento ocorreu na tarde da sexta-feira (10/08) e teve como objetivo colher de juízes e servidores sugestões para melhorias no atendimento aos jurisdicionados que procuram as Varas Criminais e o Juizado da Mulher de Fortaleza.
O primeiro encontro aconteceu dia 1º de agosto e o último será no próximo dia 17 de agosto, com magistrados e servidores das varas cíveis. A Esmec sedia todas as reuniões.
O coordenador do Comitê, juiz Marcelo Roseno de Oliveira, explicou que nos encontros, chamados de “oficinas”, estão sendo “catalogadas as causas que levam a um comprometimento dos objetivos estratégicos do Tribunal de Justiça, que são: celeridade, efetividade e produtividade”.
Também destacou que “os magistrados e servidores presentes a essas reuniões indicam os fatores que vêm comprometendo a efetivação desses objetivos, e eles são catalogados para que, num segundo momento, com um grupo específico, sejam definidas iniciativas para tratar as causas. É um trabalho participativo, um portfólio que estamos construindo para mostrar à próxima gestão do Judiciário estadual”.
O juiz ressaltou ainda o aspecto democrático da iniciativa. “Ao invés de o Comitê simplesmente adotar medidas ou impor novas iniciativas, a gente constrói com aqueles que estão lá na ponta, sentindo as dificuldades de perto, que são os juízes e servidores das Varas e dos Juizados”.
Fonte: Esmec