Conteúdo da Notícia

Vigilante que matou camelô após discussão será levado a julgamento nesta quarta-feira

Ouvir: Vigilante que matou camelô após discussão será levado a julgamento nesta quarta-feira

O julgamento de Osvaldo Ferreira de Sousa, acusado do assassinato de José Augusto dos Santos Felipe Filho, ocorrerá nesta quarta-feira (13/06), às 13h30, na 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. O crime foi no dia 2 de junho de 2009, em Fortaleza.

O Ministério Público do Ceará (MP/CE) afirma que a vítima trabalhava como camelô, vendendo CDs e DVDs piratas, e o réu atuava como vigilante em um comércio localizado na avenida Osório de Paiva, no bairro Canindezinho. Após discussão, o acusado sacou um revólver e disparou contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em interrogatório, o vigilante disse que o tiro foi acidental. Defendeu ainda que trabalhava usando cassetete e que a arma pertencia a José Augusto dos Santos.

O julgamento será presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira. A defesa ficará a cargo do advogado Francisco da Costa Rodrigues e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão. O réu aguarda o julgamento em liberdade.