Conteúdo da Notícia

Vara de Penas Alternativas participa de  reunião sobre Fórum de Sustentabilidade

Vara de Penas Alternativas participa de reunião sobre Fórum de Sustentabilidade

Ouvir: Vara de Penas Alternativas participa de reunião sobre Fórum de Sustentabilidade

A Vara de Penas Alternativas de Fortaleza participará do Fórum de Sustentabilidade, que deverá ocorrer nos dias 6 e 7 de novembro deste ano. O evento, promovido anualmente pelo Instituto de Educação Portal (IEP), reúne instituições públicas, privadas e do terceiro setor, com o objetivo de apresentar e debater iniciativas voltadas para a solução de problemas sociais, ambientais e culturais.

As novidades da sétima edição do Fórum foram apresentadas a parceiros do projeto, durante reunião nessa quarta-feira (07/05), no Fórum Clóvis Beviláqua. Na ocasião, a juíza titular da Vara, Maria das Graças Almeida de Quental, defendeu que o Judiciário deve estar comprometido com as questões sociais. “Para conseguir realizar a verdadeira Justiça, precisamos olhar para o ser humano. Assim, conseguiremos diminuir a violência e teremos condições de viver a sustentabilidade social”, disse.

Também participaram da reunião a defensora pública Aline Lima de Paula Miranda e o superintendente da Fundação Deusmar Queiroz e diretor executivo do projeto Fábrica Escola, Vicente de Paulo Pereira, além de representantes de outras instituições parceiras.