Conteúdo da Notícia

Tributo ao talento

Ouvir: Tributo ao talento

Gente Pág. 02 04.10.2009
O Sistema Verdes Mares promoveu a 39ª edição da entrega do Troféu Sereia de Ouro, em solene cerimônia no Theatro José de Alencar. Anfitrionada por dona Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz, a solenidade foi prestigiada por expressivos nomes de nossa sociedade.
Neste ano, os agraciados com a premiação foram a escritora Isabel Lustosa, o desembargador Fernando Ximenes, o padre Fred Solon e o empresário Honório Pinheiro. São pessoas que se notabilizam naquilo que fazem em suas atividades profissionais e, através do talento, projetam o nome do Estado do Ceará.
Em seu discurso, dona Yolanda Queiroz, após evidenciar as virtudes dos homenageados, disse que a cerimônia de entrega do Troféu Sereia de Ouro “se consolidou como a festa de congraçamento mais tradicional do Estado, revestida de uma dimensão maior, porque se destina a exaltar o mérito e o trabalho de personalidades que são merecedoras do reconhecimento público”.
Em nome dos agraciados, o desembargador Fernando Ximenes evidenciou o perfil do criador da premiação, o chanceler Edson Queiroz. Segundo ele, “um homem que esteve à frente de seu tempo, que desbravou caminhos nunca outrora palmilhados, e o fez com garra, alegria e muito amor ao trabalho”.
A comenda foi criada para enaltecer personalidades dotadas de virtudes e com projeção nos contextos nacional e internacional. A cada edição, a Sereia de Ouro amplia sua importância por difundir talentos pessoais que precisam ser apresentados à sociedade como exemplos de trabalho e dignidade que construiram suas carreiras profissionais e venceram as adversidades pela competência. O troféu ganhou notório reconhecimento e se firmou como tradição no calendário social de Fortaleza. A razão de seu prestígio se deve aos acertos na escolha dos agraciados.