Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça publica cronograma do projeto de modernização do Judiciário

Tribunal de Justiça publica cronograma do projeto de modernização do Judiciário

Ouvir: Tribunal de Justiça publica cronograma do projeto de modernização do Judiciário

A reorganização da estrutura do Poder Judiciário cearense, aprovada por meio de resolução no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no último dia 5 de dezembro, terá início a partir do próximo ano. O cronograma do projeto de implantação, que abrange as comarcas de Quiterianópolis, Madalena e Itatira, foi publicado por meio da Portaria nº 1976, no Diário da Justiça dessa terça-feira (17/12).
A reestruturação nessas comarcas acontecerá durante o primeiro semestre de 2020. Quiterianópolis será agregada à Comarca de Tauá; Madalena à Boa Viagem; e Itatira à Comarca de Canindé. Segundo o documento, o projeto será executado em etapas, sendo elas: a designação de magistrado auxiliar para atuação no acervo da comarca agregada e do Núcleo de Qualidade da Informação para realizar o saneamento de dados; a distribuição de casos novos para as comarcas sedes; e a designação do Núcleo de Produtividade Remota.

DIÁLOGO COM SERVIDORES
Servidores do TJCE se reuniram, nesta quarta-feira (18/12), com a vice-presidente, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência, e com juízes auxiliares para conhecerem detalhes do projeto e tirar dúvidas.
Na ocasião, a magistrada destacou a maneira como a implantação da reestruturação está sendo conduzida. “O nosso presidente, desembargador Washington Araújo, teve a feliz iniciativa de somente apresentar essa reestruturação e o início da execução quando todos os processos já estivessem digitalizados. Esse trabalho vem acontecendo de maneira responsável e atualmente todos os peticionamentos já são eletrônicos, nos chamados casos novos. E nós temos um cronograma que, graças ao empenho da Secretaria de Tecnologia da Informação, o prazo foi reduzido para que 100% do acervo também já estivesse digitalizado”.
Na última sexta-feira (13/12), juízes também tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas durante um encontro com a equipe do Tribunal. As reuniões foram transmitidas por meio de videoconferência para magistrados e servidores do Interior que não puderam comparecer.
Clique aqui para ver a resolução e a portaria na íntegra.