Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça promove juízes da Capital e do Interior

Tribunal de Justiça promove juízes da Capital e do Interior

Ouvir: Tribunal de Justiça promove juízes da Capital e do Interior

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), reunido nesta quinta-feira (08/04), aprovou a promoção de magistrados que atuam na Capital e no Interior do Estado. A plenária ordinária foi presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense.
Pelo critério de merecimento, o Pleno promoveu, para a 1ª Vara do Júri de Fortaleza, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, juíza da 1ª Vara da Comarca de Pacajus. O cargo estava vago com a remoção, para a 21ª Vara Cível de Fortaleza, do juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato.
Também por merecimento, a juíza Adriana Aguiar Magalhães, da 2ª Vara da Comarca de Nova Russas, foi promovida para o cargo de Juiz de Direito Auxiliar de Fortaleza. A magistrada ocupará a vaga de Yuri Cavalcante Magalhães, removido para a 14ª Vara de Família.
O juiz Ricardo Araújo Magalhães Dantas, do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Lavras da Mangabeira, foi promovido, por antiguidade, para a titularidade da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza. A unidade estava vaga com o acesso do juiz Francisco Suenon Bastos Mota ao cargo de Desembargador do TJCE.
O juiz da 1ª Vara da Comarca de Sobral, Auro Lemos Peixoto Silva, foi promovido ? pelo critério de antiguidade, para a titularidade da 13ª Vara de Família de Fortaleza. O cargo estava vago com o acesso do juiz Francisco Auricélio Pontes ao cargo de Desembargador do TJCE.
O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, da Comarca de Independência, foi promovido, por merecimento, para a 1ª Vara de Delitos sobre o Tráfico de Substâncias Entorpecentes de Fortaleza. O cargo estava vago com a remoção da juíza Lígia Andrade Alencar Magalhães, que hoje ocupa a 2ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza.
Por merecimento, o juiz Luiz Roberto Oliveira Duarte, da 2ª Vara de Itapipoca, foi promovido para a 12ª Unidade do JECC de Fortaleza. O cargo estava vago com a remoção, para 19ª Vara Cível, do juiz José Ricardo Vidal Patrocínio.
A juíza da 2ª Vara de Canindé, Maria Valdenisa de Sousa Bernardo foi promovida ? pelo critério de antiguidade ? para a 22ª Vara Cível de Fortaleza. O cargo estava vago com o acesso do juiz Emanuel Leite Albuquerque ao cargo de Desembargador do TJCE.
Para a titularidade da 2ª Vara da Comarca de Russas, o Pleno promoveu, por merecimento, o juiz José Ronald Cavalcante Soares Júnior, de Iracema. O cargo estava vago com a remoção da juíza Valéria Carneiro Barroso, hoje na 2ª Vara da Comarca de Cascavel.
O magistrado Elison Pacheco Oliveira Teixeira, da Comarca de Ibiapina, foi promovido, por antiguidade, para a Vara Única da Comarca de Ubajara. A unidade judiciária estava vaga com a promoção, para a Comarca de São Gonçalo do Amarante, do juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade.
Por último, Jorge Di Ciero Miranda, Juiz Auxiliar da 7ª Zona Judiciária, foi removido para o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Sobral, vago com a promoção, para a 2ª Vara de Sobral, do juiz Maurício Fernandes Gomes.