Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça inicia obras do Centro Cultural do Poder Judiciário

Tribunal de Justiça inicia obras do Centro Cultural do Poder Judiciário

Ouvir: Tribunal de Justiça inicia obras do Centro Cultural do Poder Judiciário

Teve início na manhã desta segunda-feira (19/07) o trabalho de demolição da 10ª unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Fortaleza. No local, será construída a praça do Mausoléu Clóvis Beviláqua, que faz parte do Centro Cultural do Poder Judiciário cearense.
A obra começou com a retirada dos móveis e com a demolição das paredes. Os cuidados são redobrados para não prejudicar os lojistas e a população que transita na rua Senador Pompeu.
Os móveis foram transferidos para o Fórum Cândido Couto, na rua Barão do Rio Branco, n° 1200, onde funcionará provisoriamente o 10º JECC.
Após a conclusão da praça, que deve acontecer até dezembro deste ano, será feita a restauração do Fórum Cândido Couto para abrigar a sede do Centro Cultural, cujo objetivo é preservar e resgatar a história do Judiciário estadual.
O local abrigará sala de concertos e homenagens, espaço destinado à exposição de obras e fotos sobre a vida de Clóvis Beviláqua, sala de vídeo, pinacoteca, livros raros e museu.