Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça conclui seminário para capacitação de novos estagiários

Tribunal de Justiça conclui seminário para capacitação de novos estagiários

Ouvir: Tribunal de Justiça conclui seminário para capacitação de novos estagiários

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerrou, nessa quarta-feira (12/09), o Seminário de Integração de Estagiários que teve por objetivo preparar estudantes da rede pública para atuarem no Judiciário cearense. No total, foram selecionados 20 estagiários que desenvolverão atividades no TJCE e no Fórum Clóvis Beviláqua.

Durante o encerramento do seminário, os estudantes ouviram o depoimento do técnico judiciário Lusiran de Matos Soares, que também foi estagiário em projeto similar. Ele considerou a experiência muito importante para a formação profissional e, por isso, estimulou os estudantes a aproveitarem bem a oportunidade. “Muito do que aprendi no estágio utilizo até hoje”.

De acordo com a idealizadora da iniciativa, Clara Leonor Távora, diretora do Departamento de Otimização Organizacional da Seplag do TJCE, estão sendo trabalhadas habilidades. “O objetivo é traçar perfis e encaminhar cada um para as áreas com as quais mais se identificam, mostrando a importância de eles estarem atuando no setor público”.

Para Mayara Freire Maciel, de 17 anos, “o momento é de aprendizagem”. A estudante espera poder conciliar a experiência no estágio com a faculdade que irá cursar. “Vou me esforçar para aprender e aplicar tudo da melhor forma possível”.

“Estou ansioso para começar”, relatou Diego Rocha, 17 anos. Ele afirmou que o mais importante no estágio será a experiência que irá adquirir.

Na ocasião, os estudantes receberam as boas-vindas da diretora da Divisão de Gestão da Seplag, Patrícia Martins Silveira, da diretora da Divisão de Estatística, Michele Matos, e da diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Jamile Maia Braide.

O estágio, que terá início já nesta quinta-feira (13/09), será de quatro horas diárias, durante o período de um ano. Eles receberão bolsa mensal e terão direito a férias e vale transporte.

Os estudantes, do Ensino Médio de escolas públicas, fazem parte do projeto Primeiro Passo, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS).