Conteúdo da Notícia

TRE responde aos anseios do povo, diz ex-presidente desembargadora Huguette Braquehais

Ouvir: TRE responde aos anseios do povo, diz ex-presidente desembargadora Huguette Braquehais

A desembargadora Huguette Braquehais (foto), ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), disse, em entrevista, que a população cearense ?não tem o que reclamar? da Justiça Eleitoral. Segundo ela, a eleitoral é secção mais ágil do Judiciário. A declaração foi por ocasião de homenagem que a desembargadora recebeu daquela Corte, em sessão solene na última 4ª.feira (03/06).
Depois de quatro anos a frente da Justiça Eleitoral, a doutora Huguette disse que, embora tenha número de servidores satisfatório, é importante que a Corte Eleitoral conte com cadastro de reserva.
?A Justiça Eleitoral está muito bem equipada, tem quadro suficiente, mas precisa de um cadastro. Os trabalhos aumentam e isso requer mais pessoas?, destacou. Para ela, o número de zonas eleitorais no Estado está dando conta do volume de trabalho. ?De um modo geral, as zonas têm pelo menos dois servidores designados?, informou.
Na mesma sessão, os desembargadores Gizela Nunes da Costa e Gerardo Brígido foram reconduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, os quais ocupavam antes, interinamente.