Conteúdo da Notícia

TRE disponibiliza até o próximo dia 28 unidade móvel em frente ao TJCE para fazer biometria

Publicado em: 11-06-2019

O cadastramento biométrico pode ser feito, das 8h às 17h, na unidade móvel do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE) em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Centro Administrativo do Cambeba, em Fortaleza. No local, também são oferecidos outros serviços ao eleitor, como emissão e transferência do Título, além de certidões. O atendimento está previsto para se encerrar no próximo dia 28.

O procedimento da biometria é obrigatório na Capital e o uso será exigido nas eleições municipais de 2020, como forma de garantir mais celeridade e segurança na identificação do votante. O ônibus do TRE no Cambeba foi disponibilizado desde 29 de abril deste ano, durante anúncio dos presidentes do TJCE e do Tribunal Eleitoral, respectivamente, desembargadores Washington Araújo e Haroldo Máximo.

O atendimento é direcionado a magistrados, servidores do Centro Administrativo, membros do Ministério Público, advogados, familiares e demais cidadãos que residem no entorno do local. Posteriormente, a unidade será levada para o Fórum Clóvis Beviláqua.

O cadastro dura em média 15 minutos. É preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. O procedimento segue até 29 de novembro deste ano. Após esse prazo, quem não fizer a atualização terá o Título cancelado. Mais informações pelo telefone 148 ou no site do TRE-CE.