Conteúdo da Notícia

TJCE retoma entrega de alvarás de pagamento da segunda lista de precatórios prioritários do Estado

TJCE retoma entrega de alvarás de pagamento da segunda lista de precatórios prioritários do Estado

Ouvir: TJCE retoma entrega de alvarás de pagamento da segunda lista de precatórios prioritários do Estado

O Serviço de Precatórios do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inicia, nesta segunda-feira (14/05), a entrega de alvarás de pagamento da segunda lista de precatórios prioritários do Estado. Serão contemplados 218 credores que têm 60 anos ou mais e aqueles que são portadores de doenças comprovadamente graves.

Os interessados poderão conferir os nomes no endereço eletrônico https://www.tjce.jus.br/servicos/pdf/2-relacao-prioritarios.pdf. Eles serão intimados, por meio de mandado, para comparecer ao TJCE e receber o alvará de pagamento.

No total, 287 pessoas foram beneficiadas na primeira lista de credores preferenciais. A liberação dos alvarás teve início em 23 de novembro de 2011, com a reinauguração do Setor de Precatórios do Poder Judiciário cearense, que passa por cuidadoso processo de reestruturação.

A retomada do pagamento de precatórios no Estado, que teve início com o pagamento dos créditos prioritários, faz parte de uma série de mudanças promovidas pelo presidente do Tribunal, desembargador José Arísio Lopes da Costa. A Presidência conduz a reestruturação do setor objetivando dar efetividade às decisões da própria Justiça nos processos em que Estado, municípios e autarquias são partes vencidas.

Serviço de Precatórios: 2º andar do prédio do TJCE

Local: Palácio da Justiça, no Cambeba