Conteúdo da Notícia

TJCE promove ação de saúde bucal para crianças da creche do Poder Judiciário

TJCE promove ação de saúde bucal para crianças da creche do Poder Judiciário

Ouvir: TJCE promove ação de saúde bucal para crianças da creche do Poder Judiciário

Quatro turmas de alunos da Creche Escola do Poder Judiciário receberam, nesta terça-feira (07/06), a visita de dentistas da equipe de Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). As profissionais ensinaram às crianças a forma correta de escovar os dentes para evitar cáries e outros problemas ligados à saúde bucal. Os alunos receberam ainda kits de higiene com escova e pasta de dente e sabonete.
Antes da ação, a odontóloga do TJCE, Yara Braune, especialista em ortodontia, conversou com pais e mães de alunos sobre “Traumas Odontológicos – Como ajudar seu filho da melhor maneira”. Durante a palestra, ela apresentou os principais tipos de fraturas, os tratamentos e os cuidados após os traumas.
Segundo Yara, é importante que, ao ocorrer algum trauma, a ação seja imediata para evitar a perda do dente ou o agravamento do quadro, inclusive quando o problema for com dentes de leite. “O dente de leite é muito importante porque a falta de cuidado com ele pode atrapalhar o nascimento dos dentes permanentes”, ensinou a dentista.