Conteúdo da Notícia

TJ/Ce preparado para atender a Meta Dois do Conselho Nacional de Justiça

Ouvir: TJ/Ce preparado para atender a Meta Dois do Conselho Nacional de Justiça

15-Jul-2009
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce) se prepara para cumprir a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): informar quantos são os processos ajuizados até o final de 2005. A data limite para o envio das informações ao CNJ é sexta-feira (17/07), o que será realizado pela presidência do TJ/Ce com o apoio da assessoria de planejamento.
As informações sobre o número de processos ajuizados até o final de 2005 na justiça cearense já haviam sido enviadas. O CNJ, porém, decidiu ampliar o prazo porque vários tribunais pediram para corrigir dados, o que fez o Conselho marcar para sexta-feira a confirmação ou correção dos dados já recebidos.
Site: TJCE
O assessor de planejamento do TJ/Ce, Júlio Cavalcante, esclareceu que as informações de 1º Grau, fornecidas pela diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, já foram confirmadas. Até amanhã, ele terá as confirmações de 1º Grau, provenientes do interior do Estado, assim como as de 2º Grau, que estão sendo revisadas pela Secretaria Judiciária do TJ/Ce.
Até o dia 30 de julho será feito o detalhamento a respeito desses processos solicitados pelo CNJ. Os tribunais terão que informar quais deles ainda não foram julgados e quantos foram julgados no período de janeiro a junho deste ano, especificando o número de julgamentos mês a mês.