Conteúdo da Notícia

TJCE lança nova edição do “Jornal do Judiciário” com homenagem à mulher

TJCE lança nova edição do “Jornal do Judiciário” com homenagem à mulher

Ouvir: TJCE lança nova edição do “Jornal do Judiciário” com homenagem à mulher

A nova edição do “Jornal do Judiciário” foi lançada, nessa quinta-feira (08/03), pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com cores e texto em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. O assunto de capa é o concurso para juiz substituto, que oferece 50 vagas para ingresso na magistratura estadual.
A equipe entrevistou o vice-presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo, que está à frente da Comissão do Concurso. Ele explica sobre as fases da seleção, onde os aprovados atuarão, perfil do juiz na sociedade atual e previsão de concluir a seleção ainda em 2018.
O leitor confere ainda as mudanças nos Juizados Especiais de Fortaleza, que passaram a cuidar, separadamente, das ações cíveis (20 unidades) e criminais (4). A reportagem traz os endereços e as jurisdições de todos eles, além de dados sobre as Turmas Recursais.
Na parte cultural, tem o projeto “Grandes Nomes da Literatura Brasileira”, que terá início em abril deste ano. O primeiro homenageado será o escritor Machado de Assis.
Em homenagem ao público feminino, a publicação apresenta texto sobre a dedicação das mais de duas mil mulheres que atuam no Judiciário cearense, entre 15 desembargadoras, 144 juízas e 1843 servidoras. A matéria afirma que o Ceará tem o pioneirismo de ter nomeado a primeira juíza do Brasil, Auri Moura Costa, em 1939, que encerrou a carreira como desembargadora do TJCE.
Têm ainda o edital para magistrados interessados na titularidade coletiva da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, que será instalada pelo Tribunal; a Secretaria Judiciária Regional de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha; a contribuição do Juizado do Torcedor para a redução da violência em estádios de futebol; a presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos eventos, com grande número de pessoas, do TJCE; e outros assuntos de interesse público.
O “Jornal do Judiciário” é produzido pela Assessoria de Comunicação Social, com periodicidade trimestral. Possui 12 páginas coloridas e fica disponível também na internet.