Conteúdo da Notícia

TJCE institui Grupo de Trabalho para implementação do Banco Nacional de Mandados de Prisão

TJCE institui Grupo de Trabalho para implementação do Banco Nacional de Mandados de Prisão

Ouvir: TJCE institui Grupo de Trabalho para implementação do Banco Nacional de Mandados de Prisão

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu, em âmbito estadual, o Grupo de Trabalho para implementação do Banco Nacional de Mandados de Prisão. A medida foi tomada por meio da Portaria nº 1367/2011, assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador José Arísio Lopes da Costa.
De acordo com o documento, publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (29/30), a equipe terá a função de oferecer apoio técnico e operacional aos magistrados encarregados pelas expedições dos mandados e de analisar e conferir a consistência das informações do banco de dados local com as informações enviadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também tem a atribuição de apoiar os magistrados na revisão da necessidade, ou não, da manutenção de prisão preventiva decretada.
Na mesma portaria, o presidente designou os integrantes do Grupo de Trabalho, composto por juízes e servidores. O supervisor é o juiz José Tarcílio Souza da Silva.
O desembargador José Arísio Lopes da Costa, ao instituir a equipe, levou em consideração a Resolução nº 137, expedida pelo CNJ em julho deste ano. Essa norma regulamenta o Banco Nacional de Mandados de Prisão.