Conteúdo da Notícia

TJCE forma comissão organizadora do concurso para cartórios do Ceará

Ouvir: TJCE forma comissão organizadora do concurso para cartórios do Ceará

20.09.10
Já está formada a comissão organizadora do concurso que vai preencher 270 vagas em cartórios extrajudiciais de todo estado do Ceará. A seleção pública veio cumprir a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou a exoneração de cartorários de todo o país que assumiram o cargo sem fazer concurso público depois da promulgação da Constituição de 1988.
O edital do concurso ainda será lançado, mas a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado já adiantou que haverá vagas para tabeliões e escrivães. Poderão participar da seleção os bacharéis em Direito ou aqueles que comprovarem pelo menos dez anos de função em cartórios.
Os oito membros da comissão atualmente trabalham na escolha da empresa que ficará responsável pela organização do concurso. A comissão do concurso recebeu os dois últimos integrantes, a promotora Maria do Socorro Brilhante e o advogado Paolo Giorgio Gurgel. ?O que significa dizer que os trabalhos já estão em andamento e que concurso será lançado em breve?, informou a assessoria.
Fonte: CorreioWeb