Conteúdo da Notícia

TJCE celebra Dia Internacional da Mulher

TJCE celebra Dia Internacional da Mulher

Ouvir: TJCE celebra Dia Internacional da Mulher

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Poder Judiciário programa uma série de atividades que serão realizadas a partir da próxima sexta-feira (6/03), na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), voltadas ao público feminino. As ações serão promovidas por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da Assessoria de Cerimonial.

Para a presidente do TJCE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, a mulher desempenha hoje um papel importante como protagonista do desenvolvimento social, político e econômico do País. “O Judiciário cearense, ciente do relevante papel da mulher na sociedade, está irmanado nas ações desenvolvidas pelo estado brasileiro de valorização e fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão de forma ampla”.

PROGRAMAÇÃO

A solenidade de abertura do Dia Internacional da Mulher no TJCE será às 8h, no hall do 1º andar, com a presença da presidente do Judiciário, desembargadora Iracema do Vale. Na ocasião, será aberta também a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, e a presidente da Coordenadoria da Mulher, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda.

Na sequência, às 9h30, o médico Adalberto Barreto profere a palestra “Quando a boca cala, os órgãos falam…quando a boca fala os órgãos saram”, no auditório Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, no subsolo do TJCE. Às 14h, no mesmo auditório, a naturóloga Carol Minerrara fala sobre “Qualidade de vida ao alcance de todos de forma saudável e natural”.

Também ao longo da sexta-feira, serão oferecidos diversos tipos de serviços de saúde e beleza ao público feminino, como aferição de pressão arterial, exame de acuidade visual, verificação de glicemia, sessão de massagem, manicure, exposição de artesanatos, livros, produtos de beleza e obras de artes.

Na segunda-feira (9/03), às 15h, a desembargadora Sérgia Miranda ministra palestra de abertura da exposição “Senhoras da Justiça”, com o tema “Seja você a heroína da sua própria história”, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Paulo Benevides, no bairro Messejana.No mesmo dia, às 13h, na sala 1 do subsolo do Palácio da Justiça, a psicóloga Clarissa Nobre fala sobre “Desafios da mulher contemporânea: redescobrindo e desenvolvendo o seu potencial”.

No dia seguinte (10/03), às 9h30, o médico Adalberto Barreto e a psicóloga Teresa Mara Ponte de Farias realizam uma roda de conversa na sala 4 (Coral), também no subsolo. Às 14h, na sala 1, a nutricionista Cátia Cristina Ribeiro apresenta oficina de sucos naturais.

A defensora pública Mônica Barroso ministra palestra na sobre a “Lei Maria da Penha” na quarta-feira (11/03), às 14h, na sala 1 do subsolo.

Na sexta-feira (13/03), às 14h, no subsolo do TJCE, a naturóloga Carol Minerrara falará sobre “Qualidade de vida ao alcance de todos de forma saudável e natural”. Em seguida, às 16h, será a solenidade de encerramento da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.