Conteúdo da Notícia

“Terceira via” à vista

Ouvir: “Terceira via” à vista

Política – p. 19
22/07/2009
Nem Hélio Leitão, nem Valdetário Monteiro. Uma terceira corrente na Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), autointitulada de ?terceira via?, pretende construir uma alternativa aos dois prováveis candidatos à presidência da entidade, nas eleições de novembro deste ano.
Na linha de frente do debate, está o advogado Alfredo Marques. Ele não confirma que será candidato, mas explica que, ?o objetivo é tentar construir um nome e agregar adeptos?.
Para ele, embora tenham rompido a aliança, Hélio Leitão – atual presidente da OAB-CE – e Valdetário Monteiro, líder da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace), ainda representam os mesmos interesses.
Questionado sobre a proposta da ?terceira via?, Alfredo afirmou que o grupo ?quer um candidato mais próximo do dia-a-dia da advocacia, que conheça os problemas, que esteja no Fórum conhecendo as dificuldades?.
Na próxima sexta-feira, Alfredo realiza um almoço para começar a discutir os rumos da possível futura chapa. Apesar das críticas, ele não descartou a possibilidade de o grupo vir a apoiar um dos dois candidatos. (HR)