Conteúdo da Notícia

Teodoro Silva Santos é empossado desembargador do Tribunal de Justiça

Ouvir: Teodoro Silva Santos é empossado desembargador do Tribunal de Justiça

02.05.11
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) empossou na tarde da última 6a.feira (29/04), o desembargador Teodoro Silva Santos. Ele assume pelo critério do quinto constitucional, na vaga destinada ao Ministério Público (MP) do Estado.
?Assumo o cargo de desembargador com plena consciência das novas dimensões e dos muitos desafios da magistratura atual?, afirmou.
A solenidade, presidida pelo desembargador José Arísio Lopes da Costa, ocorreu no auditório do Pleno e contou com a presença de amigos, familiares e autoridades.
O discurso de saudação foi feito pela desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. ?É um prazer institucional e pessoal recebê-lo em nome dos meus e seus futuros pares, neste Tribunal de Justiça?, disse.
O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), destacou as qualidades pessoais e profissionais do novo integrante do TJ/Ce.
?Trata-se de eminente jurista oriundo do quinto constitucional, profissional valoroso, dedicado e que chega com experiência apreciável de vivência jurídica?.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, falou do fortalecimento do Judiciário com a chegada do novo desembargador.
?Certamente mais um membro fortalece o Tribunal de Justiça, em especial quando se trata de uma pessoa com a origem, formação e trajetória de Teodoro Silva Santos?.
Quem também participou da solenidade foi o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/Ce), conselheiro Teodorico Menezes, que ressaltou o preparo de Teodoro Silva. ?É um jovem com bom currículo que, com certeza, honrará os quadros do Tribunal de Justiça?.
Presentes ainda o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho; o governador em exercício do Ceará, Domingos Filho; os ministros Cesar Asfor Rocha e Raul Araújo Filho, do STJ; o desembargador convocado do STJ, Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque; o senador Eunício Oliveira; o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Marcelo Roseno; o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira; o ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB/Ce), Valdetário Monteiro, entre outros.
Fonte: TJ/Ceará