Conteúdo da Notícia

Sessão solene homenageia Dia do Defensor Público nesta quarta-feira

Ouvir: Sessão solene homenageia Dia do Defensor Público nesta quarta-feira

1º.06.2009
A Assembléia Legislativa realiza nesta quarta-feira (03/06), às 15 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia do Defensor Público, comemorado no dia 19 de maio. A iniciativa é do deputado Júlio César (PSDB) que defende o reconhecimento desta Casa Legislativa aos serviços prestados ?ao nosso povo carente por esses valiosos profissionais?, frisou.
De acordo com a Defensoria Pública do Estado, no Ceará, atualmente existem 252 cargos de defensores preenchidos e 162 cargos vagos. Do último concurso, há 108 aprovados esperando para ser nomeados. Na ocasião serão homenageados dentre outros, a chefe da Defensoria Púbica do Estado, Francilene Gomes de Brito e a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Ceará, e vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Mariana Albuquerque.
Conforme Mariana, a Defensoria Pública no Ceará cresceu nos últimos dois anos o que não conseguiu em 10 anos, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para que ela esteja presente em todo o Estado. ?Atualmente dos 184 municípios cearenses, apenas 59 contam com Defensor Público?, ressaltou.