Conteúdo da Notícia

Servidores participam de workshop sobre validação dos processos criminais migrados para o SAJ

Servidores participam de workshop sobre validação dos processos criminais migrados para o SAJ

Ouvir: Servidores participam de workshop sobre validação dos processos criminais migrados para o SAJ

O Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual de 1º Grau ministrou, na tarde da última sexta-feira (08/06), workshop sobre validação dos processos criminais migrados do Sistema Processual (SPROC) para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ).

O treinamento foi oferecido aos servidores que integram grupo extraordinário, criado no dia 1º de junho deste ano, pela Portaria nº 904/2012 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com o objetivo de acelerar a conclusão do processo de virtualização das Varas Criminais. A equipe, coordenada pelo servidor João Bosco Cavalcante Domingos, atua todos os sábados, das 8 às 12 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua.

A juíza coordenadora do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, Joriza Magalhães Pinheiro, participou da abertura do workshop e ressaltou a importância do trabalho para dar prosseguimento à implantação do processo eletrônico nas Varas Criminais. A magistrada pediu ainda o empenho dos membros da equipe para que a iniciativa seja exitosa.

O trabalho de validação inclui a análise dos autos previamente digitalizados, a eventual retificação de dados e alimentação do histórico de partes. Trata-se da última etapa do processo de transição para o meio eletrônico e visa garantir a segurança das informações cadastradas no sistema.

Segundo a integrante do Grupo de Trabalho de Sistemas de Gestão Processual, Christiane Myrta de Oliveira Medeiros, o trabalho contribui também para o controle dos prazos prescricionais e a identificação de prioridades de tramitação, entre outros benefícios.