Conteúdo da Notícia

Servidores do Poder Judiciário do Ceará querem corrigir distorções salariais

Ouvir: Servidores do Poder Judiciário do Ceará querem corrigir distorções salariais

29.03.10
O presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará, Roberto Eudes, e os servidores Maurício Pinho (7ª Vara da Fazenda Pública), Emmanuel Alves (2ª Vara da Fazenda Pública), Sheila Viana (FERMOJU do TJ) vão ingressar na Justiça com objetivo de corrigir distorção salarial no âmbito da categoria.
Por meio do advogado Rodrigo de Farias Teixeira, tentarão corrigir distorções nos vencimentos dos servidores lotados nas Comarcas do Interior e daqueles aprovados no Concurso Público de 2002.
Todos os servidores lotados no Interior do Estado e aqueles removidos do interior para a Capital percebem vencimentos inferiores aos servidores lotados na Entrância Final (Fortaleza) com tempo idêntico de serviço público. Analistas, analistas adjuntos, técnicos ou oficiais de justiça, todos são igualmente prejudicados. No caso dos aprovados no concurso de 2002, a distorção é ainda mais grave. Analistas adjuntos percebem menos que os técnicos judiciários.
Mesmo estando às vésperas da apresentação e aprovação do Plano de Cargos, Carrerias e Remuneração (PCCR), a expectativa dos servidores, é corrigir tal distorção. Caso o PCCR solucione favoravelmente a situação destes servidores, a ação judicial será suspensa.