Conteúdo da Notícia

Servidores da Comarca de Quixadá concluem curso de Brigada de Incêndio

Servidores da Comarca de Quixadá concluem curso de Brigada de Incêndio

Ouvir: Servidores da Comarca de Quixadá concluem curso de Brigada de Incêndio

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concluiu, nessa sexta-feira (16/05), curso de Brigada de Incêndio na Comarca de Quixadá, distante 158 km de Fortaleza. O treinamento, que teve início no último dia 12, qualificou 21 servidores para atuarem na prevenção e combate a princípios de incêndio e primeiros socorros na referida unidade judiciária.

A capacitação abordou noções de atendimento pré-hospitalar com foco em parada cardiorrespiratória, queimaduras, choque e crises convulsivas. Também foram ministradas aulas sobre técnicas de combate ao princípio de incêndio e atuação em casos de socorros de urgência. Todos os participantes foram voluntários e trabalham em vários setores do fórum da comarca.

No último dia do treinamento, ocorreu a entrega dos certificados aos concludentes. Na ocasião, o juiz Fabiano Damasceno Maia, representando a juíza Ana Cláudia Gomes de Melo, diretora do fórum, enalteceu a iniciativa e agradeceu à Assistência Militar do TJCE e à 8ª Seção de Bombeiros.

Também estiveram presentes o major PM Humberto Oliveira, representando o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel José Ednardo de Carvalho Calixto; e a major BM Roberta Barbosa Monteiro, comandante da 8ª Seção de Bombeiros, representando o chefe da Assistência Militar do Tribunal, tenente coronel César Augusto Campêlo Lopes.

A servidora Talyta Araújo de Sousa, oradora da turma, disse que o curso foi dinâmico e destacou importantes atitudes de segurança, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e conduta de prevenção. Orientou ainda quanto à tomada de decisão em situações de incêndio.

A major BM Roberta Barbosa Monteiro ressaltou que “além dos conhecimentos adquiridos pelos servidores, o interessante é a integração que há entre os participantes, pois um dos principais pontos abordados é o trabalho em equipe”.

A capacitação segue determinação do presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, com o objetivo de minimizar os riscos de incêndios e acidentes nas unidades do Poder Judiciário.

CONCLUDENTES

Alessandra Costa Sena

Ana Carla Barbosa Pinheiro

Cláudio Maia de Queiroz

Iolanda Pereira Damasceno

Júlia Maria Silveira André

Jacqueline Martins da Silva

João Pedro Ribeiro de Lavor Feitosa

Francisca Rozivania Pontes Brito

Francisco Airton Pereira Freire

Francisco Macário Neto Brito Oliveira

Francisco Robério Fernandes Rodrigues

Liliane Meire Costa Lima

Maria Suely de Sousa Barreto

Marília Lima Silva

Marla Iseuda da Silva Barros

Naiana Sousa Lima

Natércia Pires Nobre

Rhayssa França Souza Gonçalves

Talita Araújo de Sousa

Thayane Patricia Nogueira Diógenes

Ramon Alves Lobo