Conteúdo da Notícia

Sequestrador e bígamo fogem do quartel do Corpo de Bombeiros

Ouvir: Sequestrador e bígamo fogem do quartel do Corpo de Bombeiros

18.10.2010
José Cláudio Leite, acusado de sequestro, e o português Luiz Jorge Moreira, processado por bigamia ? ?estado matrimonial em que um homem convive com duas mulheres ou uma mulher com dois homens? -, fugiram do Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga. A fuga, segundo informou o relações públicas da corporação, capitão Márcio, ao Jangadeiro Online, foi descoberta no início da noite deste domingo (17).
Foi determinada a abertura imediata de inquérito administrativo para descobrir as responsabildades pela fuga. De acordo com o capitão Márcio, os presos não fizeram buracos nas paredes ou serraram os cadeados. ?Ainda não podemos dizer que houve facilitação, mas o fato de não ter sido quebrado nada é, no mínimo, estranho?, disse o oficial ao Jangadeiro Online.
José Cláudio Leite é considerado um bandido de alta periculosidade. Ele é acusado de participar do sequestro de um estudante, no dia 26 de junho de 2008. A vítima foi arrebatada quando chegava ao colégio, no bairro Varjota. Ao tomar conhecimento da fuga, o delegado Andrade Júnior, diretor da Divisão Anti-Sequestro (DAS), determinou que as buscas fossem iniciadas, para recapturar o sequestrador.
Por terem nível superior, José Cláudio Leite, que é advogado, e Luiz Jorge Moreira, engenheiro, ganharam da Justiça o direito à prisão especial. ?O quartel do Corpo de Bombeiros é uma das unidades do Estado que possuem cela especial?, informou o capitão Márcio ao Jangadeiro Online.
O delegado Andrade Júnior lembrou que não sabia que José Cláudio Leite estava preso no quartel do Corpo de Bombeiros. ?A gente prende, mas, depois disso, o preso é de responsabilidade da Justiça?, ressaltou o diretor da DAS. Ele disse ao Jangadeiro Online que a Polícia não tem pistas sobre o paradeiro do fugitivo.
Redação Jangadeiro Online