Conteúdo da Notícia

Seplag realiza campanha de divulgação dos objetivos do Plano Estratégico

Seplag realiza campanha de divulgação dos objetivos do Plano Estratégico

Ouvir: Seplag realiza campanha de divulgação dos objetivos do Plano Estratégico

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza, até o final do mês de dezembro, a última etapa da campanha de divulgação dos objetivos do Plano Estratégico 2015-2020 do Poder Judiciário. A ideia é envolver magistrados e servidores na execução do Plano, por meio de ações e iniciativas desenvolvidas para o alcance das metas.
O tema abordado é “Gestão eficiente e participativa”, que será dividido em duas perspectivas: recursos e procedimentos. O objetivo é buscar a melhor forma de administrar pessoas, processos, informações, decisões, recursos financeiros e materiais. A campanha se inicia com a perspectiva recursos e, em seguida, tratará de procedimentos.
Em sua perspectiva “recursos”, o tema engloba quatro objetivos estratégicos, quais sejam: Garantir a Infraestrutura Adequada; Aprimorar a Governança e a Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação; Aprimorar a Gestão de Pessoas e Garantir a Sustentabilidade Financeira. Sobre o objetivo que busca garantir a infraestrutura adequada foi realizada, em nível estratégico, a construção do novo Fórum de Itapipoca. Em relação à gestão dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação, foi elaborado o Plano Estratégico de TIC e está em andamento o projeto “Aprimoramento da Governança de TIC”.
Sobre a gestão de pessoas, foi concluído o projeto estratégico de “Aprimoramento da Governança de Gestão de Pessoas” e continuamente são feitas capacitações para gestores e magistrados. Por fim, sobre o objetivo que busca garantir a sustentabilidade financeira, está em elaboração o Plano de Logística Sustentável, bem como foram concluídos, ao longo deste ano, os projetos estratégicos “Incremento da Arrecadação” e “SISUFERMOJU”.
O Plano 2015-2020, aprovado pela Resolução nº 5/2015 do Órgão Especial do Tribunal, abrange 11 objetivos estratégicos divididos em três grandes temas: “Diálogo com a Sociedade”, “Desjudicialização de Conflitos” e “Gestão Eficiente e Participativa”.
Para mais informações, acesse o Plano Estratégico na íntegra:https://www.tjce.jus.br/central-conhecimento/plano-estrategico-2015-2020/