Conteúdo da Notícia

Senhas de processos das Varas de Família de Fortaleza serão fornecidas no Telejustiça

Senhas de processos das Varas de Família de Fortaleza serão fornecidas no Telejustiça

Ouvir: Senhas de processos das Varas de Família de Fortaleza serão fornecidas no Telejustiça

O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, determinou que as solicitações de senhas de visualização de processos judiciais das Varas de Família de Fortaleza, emitidas pelas Secretarias Judiciárias II e III, deverão, a partir do próximo dia 16, ser feitas diretamente ao serviço Telejustiça, localizado no Fórum.
Tratando-se de processo em segredo de justiça, a senha será fornecida exclusivamente às partes ou aos respectivos procuradores, mediante comprovação. A determinação consta na Portaria nº 392/2015, publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (09/05).
O magistrado levou em consideração a “necessidade de otimizar o fluxo de atendimento no âmbito das Secretarias Judiciárias II e III (Varas de Família), compartilhando parte do serviço com outra unidade administrativa da estrutura do Poder Judiciário, a fim de diminuir a concentração de pessoas, de modo satisfatório”.
Considerou ainda que a descentralização da emissão de senhas, para outra unidade administrativa, com capacidade para absorvê-la, “pode acelerar o atendimento nas Secretarias referidas e, também, agilizar o próprio serviço descentralizado”.