Conteúdo da Notícia

Seminário na UFC homenageia 150 anos do jurista Clóvis Beviláqua

Ouvir: Seminário na UFC homenageia 150 anos do jurista Clóvis Beviláqua

01.10.09
Os 150 anos do jurista cearense Clóvis Beviláqua, autor do Código Civil Brasileiro de 1916 e natural do município de Viçosa do Ceará, serão comemorados nesta sexta-feira (02/10), com programação no Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).
A partir de 08h:00, será realizado o seminário ?Clóvis Beviláqua: 150 anos de memória e legado?, no Anfiteatro Willis Santiago Guerra. A palestra de abertura será proferida pelo professor Alexandre Rodrigues.
Às 10h:00, haverá mesa-redonda sobre Direito Civil, com a participação dos professores Maria José Fontenele Barreira, Regnoberto Marques, Luciano Lima, Emmanuel Teófilo e Emanuel Abreu.
A programação prossegue às 14h:00, com a realização do mini-curso ?Relativização da Coisa Julgada nas Ações de Investigação de Paternidade?. A ministrante será Janaína Soares Noleto Castelo Branco.
A conferência de encerramento está marcada para as 18h:30min, quando o professor José de Albuquerque Rocha falará sobre ?Súmula Vinculante e Democracia? – com participação do professor Raimundo Bezerra Falcão. O conferencista será homenageado em seguida, com o recebimento da Comenda Clóvis Beviláqua.
Informações e inscrições pelo telefone (85) 3254.7813.
Fonte: TJ/Ceará