Conteúdo da Notícia

Secretaria Judiciária promove força-tarefa e encaminha 670 processos em um só dia

Secretaria Judiciária promove força-tarefa e encaminha 670 processos em um só dia

Ouvir: Secretaria Judiciária promove força-tarefa e encaminha 670 processos em um só dia

A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está promovendo força-tarefa para dar maior celeridade à prestação jurisdicional. Com a medida, o setor conseguiu encaminhar, em um só dia, 670 processos que estavam na distribuição para os Gabinetes dos desembargadores.
No último sábado (30/04), foi realizado mutirão com a participação de 14 servidores que fazem parte do grupo de trabalho instituído pelo presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa. De acordo com a secretária judiciária Cleidinir Rego Magalhães Martins, o objetivo é diminuir a quantidade de processos pendentes e oferecer maior celeridade aos feitos.
?Observamos que havia muitas ações distribuídas, mas sem a classificação do assunto de acordo com as tabelas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em virtude disso não podiam ser encaminhadas aos Gabinetes. Neste fim de semana, trabalhamos para agilizar esses processos?, afirmou. Segundo Cleidinir Martins, ainda existem outras ações requerendo análise para que possam ser encaminhadas aos relatores.
A iniciativa, conforme a secretária, terá prosseguimento. A meta é fazer com que todos os processos distribuídos no dia sejam entregues aos desembargadores, pelo menos no dia seguinte.