Conteúdo da Notícia

Secretaria de Tecnologia do TJCE recebe visita de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia

Secretaria de Tecnologia do TJCE recebe visita de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia

Ouvir: Secretaria de Tecnologia do TJCE recebe visita de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu, nessa terça-feira (16/04), a visita de representantes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O objetivo do encontro foi promover intercâmbio na área de segurança da informação.

Ricardo Fontoura, diretor de tecnologia da Corte baiana, disse que o TJCE foi escolhido por se destacar na área. “Estamos trocando ideias e soluções para adquirirmos um pouco da experiência daqui”, disse.

O coordenador de produção e suporte técnico do TJBA, Ricardo Lacerda, ressaltou que os tribunais têm projetos parecidos. Por isso, ele acredita que a troca de informações pode ajudar no desenvolvimento de melhorias nas duas Cortes de Justiça.

Para Dilthey Forte, secretário da Setin do TJCE, esta troca de experiências é uma excelente forma de gerar resultados contando com economia de tempo e recursos financeiros, uma vez que eventuais erros podem ser evitados quando se conhece a experiência de outros Tribunais e as melhores práticas identificadas podem ser adaptadas para a realidade de cada um.

O secretário disse ainda que esta aproximação ficou fortalecida através de um encontro presencial entre as informáticas dos Tribunais de Justiça Estaduais usuários do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), promovido pelo TJBA, ocorrido nos dias 11 e 12 do mês passado em Salvador.

Estiveram presentes ao encontro o diretor da Divisão de Segurança da Informação, Cristiano Henrique e a chefe do Serviço de Suporte Técnico, Andrea Antunes.