Conteúdo da Notícia

Secretária de Controle Interno do CNJ fará palestra na Corregedoria Geral da Justiça do Ceará

Secretária de Controle Interno do CNJ fará palestra na Corregedoria Geral da Justiça do Ceará

Ouvir: Secretária de Controle Interno do CNJ fará palestra na Corregedoria Geral da Justiça do Ceará

O Ciclo de Debates sobre Controle da Administração Pública prossegue nesta sexta-feira (21/10) com palestra da secretária de Controle Interno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gláucia Elaine de Paula. Ela abordará a importância do controle interno no âmbito do Judiciário, das 15 às 16h30, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, em Fortaleza. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (20/10).
O Ciclo de Palestras teve início no dia 24 de agosto deste ano, com o ministro Ubiratan Aguiar, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele falou sobre “Controle na Administração Pública”. No dia 14 de setembro, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Soraia Victor, ministrou palestra com o tema “Controle Externo”. Em 29 de setembro, o ministro Valmir Bezerra Campelo, do TCU, enfocou “Transparência e Controle Social”. Ao todo, estão programadas cinco palestras. O evento é uma realização da Auditoria de Controle Interno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A PALESTRANTE
Gláucia Elaine de Paula, graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, tem Especialização em Direito Administrativo (PUC/SP) e é mestranda em Administração e Políticas Públicas, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, de Lisboa/Portugal, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Atuou como assessora jurídica da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo e da Fundação Padre Anchieta, coordenadora do Programa de Transparência do Ministério da Justiça e da Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça.
Também foi assessora especial e coordenadora de Controle Interno do Ministério da Justiça e representou o Ministério da Justiça no Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção e no Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública.