Conteúdo da Notícia

Seção de Capacitação do Fórum realiza encontro de facilitadores

Seção de Capacitação do Fórum realiza encontro de facilitadores

Ouvir: Seção de Capacitação do Fórum realiza encontro de facilitadores

O Encontro de Facilitadores do Fórum Clóvis Beviláqua foi realizado na Seção de Capacitação nesta quinta-feira (07/12). Participaram servidores que atuam com frequência na função. A iniciativa foi conduzida pela chefe da Seção, Adriana Albano, e pelas estudantes de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) que compõe a equipe do Programa de Saúde do Trabalhador (Prost): Hedla Sales e Karla Pinheiro.
Os objetivos foram valorizar os facilitadores (com compartilhamento de conhecimento e alternativas para melhoria de atuação), favorecer o levantamento de necessidades de aperfeiçoamento em didática e aprendizagem organizacional (para elaboração de plano contínuo nesse sentido) e possibilitar que eles se conhecessem (estreitando vínculos de relacionamento).
Segundo Adriana Albano, o evento marca o encerramento dos trabalhos dos facilitadores em 2017 e o início das oficinas (técnicas e comportamentais) de aperfeiçoamento que serão realizadas em 2018 para eles, cuja necessidade foi detectada em um momento de escuta do grupo. Na programação (que está sendo elaborada), estão temas como dinâmica de grupo, didática do ensino superior e elaboração de plano de aula e projeto de treinamento. As oficinas serão ministradas pela equipe do Prost e pelos próprios facilitadores.
De acordo com Karla Pinheiro, o encontro é um momento de expressar gratidão pelos serviços dos participantes enquanto facilitadores, que são algo à parte de suas rotinas profissionais. “Vocês vêm sempre com muita satisfação, e a satisfação e o agradecimento maior é nosso por conta dessa confiança que vocês depositam no nosso trabalho. Hoje é o limiar. Estamos fechando o ano, com várias conquistas que tivemos, e começando uma nova etapa”, disse Adriana Albano aos presentes.
Desenvolvido por meio de convênio entre a Diretoria do Fórum e o Curso de Psicologia da Unifor, o Prost visa favorecer o desenvolvimento de relações saudáveis no ambiente de trabalho e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores lotados no Fórum e nos Juizados Especiais de Fortaleza.