Conteúdo da Notícia

Sala de apoio para Programa “Tempo de Justiça” no Fórum Clóvis Beviláqua será inaugurada nesta quinta-feira (27)

Ouvir: Sala de apoio para Programa “Tempo de Justiça” no Fórum Clóvis Beviláqua será inaugurada nesta quinta-feira (27)

O Programa “Tempo de Justiça”, que integra as ações do Pacto Por um Ceará Pacífico, terá uma sala de apoio no Fórum Clóvis Beviláqua. O espaço, que será inaugurado às 10h desta quinta-feira (27/04), foi pensado após primeira reunião mensal do Comitê de Governança, que coordena a iniciativa.

O local abrigará reuniões da equipe do Programa, composta por representantes dos Poderes e órgãos que integram o Sistema de Justiça. Serão discutidas ações conjuntas para realinhamento das metas de julgamento dos crimes dolosos contra a vida, com autoria identificada, ocorridos em Fortaleza, além da identificação de problemas, desde a fase de inquérito até o julgamento.

Integram o Comitê, como representantes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a desembargadora Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves e a juíza Jacinta Inamar Franco Mota Queiroz. “O Tempo de Justiça” é uma parceria entre Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com apoio técnico do Governo estadual e Perícia Forense do Ceará (Pefoce).