Conteúdo da Notícia

Revolução às avessas – Fala, cidadão

Ouvir: Revolução às avessas – Fala, cidadão

30.06.2009 Opinião Pág.: 06
Deparei-me essa semana com o anúncio da presidência do Tribunal de Justiça Cearense, informando o envio de três projetos de lei que agilizarão e revolucionarão a prestação jurisdicional do nosso estado. A prazerosa surpresa inicial, eis que o Ceará está dentre os estados brasileiros mais deficitários nesse quesito, deu lugar, após tomar conhecimento do teor dos projetos, à indignação e temor.
Isso porque, mesmo não sendo servidor do Tribunal de Justiça, conheço a causa daqueles que ali labutam incasavelmente e, ano após ano, são vítimas de sucessivos ataques à sua dignidade. Criar vagas para novos juízes e desembargadores, diminuir o número de entrâncias e convocar novos servidores certamente são iniciativas importantes e relevantes, mas inadequadas e inoportunas diante da condição de penúria que atravessam os servidores do judiciário cearense.
É de se esperar que os senhores deputados reflitam e analisem detidamente os projetos de lei a eles encaminhados, para que se evite uma paralisação de todos os servidores (inclusive já aprovada em assembleia) e o consequente prejuízo de grande monta aos advogados e principalmente ao povo cearense.
Gustavo Ney De Araújo Chaves – Fortaleza-CE