Conteúdo da Notícia

Revista revela “a quem interessa a morosidade da Justiça no Brasil”

Ouvir: Revista revela “a quem interessa a morosidade da Justiça no Brasil”

17.10.09
Pilhas de processos transportadas em carrinhos, anos de espera por uma decisão judicial e profissionais impedidos de garantir a solução para seus clientes. Um sistema que anda a passos lentos e provoca um sentimento coletivo de injustiça num país de dimensão continental chamado Brasil. A quem favorece a lentidão da Justiça nacional? Há solução para reverter este quadro crítico que prejudica os cidadãos brasileiros?
Este é o tema de destaque da edição 18 da revista Leis&Letras, que traz reportagem e entrevista especial com o professor Damásio de Jesus, um dos maiores penalistas vivos do país e formador de várias gerações de juristas.
Berenice Dias comenta a nova Lei de Adoção com sua visão crítica costumeira. Gladston Mamede traz ensaio inédito: ?A livre movimentação interna de capitais, as malas e as cuecas de dinheiro?.
O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, Francisco Filgueira Mendes opina que a Justiça ainda é um sonho possível em entrevista exclusiva. O promotor de Minas Gerais, Dimas Messias de Carvalho comenta a Guarda Compartilhada.
O advogado Leandro Vasques assina interessante artigo sobre ?A Legalidade dos bingos?. Esses e outros assuntos de grande relevância fazem a nova edição da Leis&Letras, nas principais bancas e livrarias, assim como no endereço do assinante, a partir de amanhã, 13 de outubro.
Serviço
Para assinar, acesse o site www.leiseletras.com.br ou através do Serviço de Atendimento ao Assinante: (85) 3264.0012. Informações adicionais: (11) 3254.7600 – (85) 3264.0012 – Jornalista Patrícia Santiago: editor@leiseletras.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email