Conteúdo da Notícia

Réus são condenados por participação  na Chacina do Padre Andrade

Réus são condenados por participação na Chacina do Padre Andrade

Ouvir: Réus são condenados por participação na Chacina do Padre Andrade

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou os réus John Lennon Almeida Sousa e Pabllo Gabriel Martins Gomes pela série de homicídios que ficou conhecida como “Chacina do Padre Andrade”, ocorrida em 2017. O primeiro réu foi condenado a 63 anos de reclusão e o segundo recebeu pena de 31 anos, ambos em regime inicialmente fechado. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (12/03), no 2º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
Os réus foram condenados por três homicídios e três tentativas de homicídio, todos duplamente qualificados, por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os crimes foram motivados por conflitos entre facções que disputam o tráfico de drogas nos bairros Padre Andrade e Álvaro Weyne.
Segundo a acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, no dia 30 de março de 2017, por volta das 16h30, os acusados, na companhia de três adolescentes e de outras pessoas não identificadas, chegaram, em quatro motos, na Praça Luciano Cardoso, no bairro Padre Andrade, e, portando pistolas, efetuaram vários disparos, aleatoriamente, contra pessoas que estavam no local.
As vítimas Antônio Dionísio Duarte, Jaime Barros de Almeida Filho e Alex Bruno Sousa Ferreira faleceram na hora. Já Lucivando Silva Oliveira, Gercildo de Oliveira Filho e Delson Sousa Nascimento também foram atingidos, mas foram socorridos e sobreviveram.
O acusado Pabllo Gabriel, que já se encontrava preso, foi interrogado durante o julgamento e negou a autoria dos crimes. Já o réu Jonh Lennon, apesar de intimado, não compareceu e foi julgado à revelia. Ambos tiveram a defesa patrocinada pelo defensor público Carlos Eduardo Bessa Thomaz. O terceiro réu do processo, Helenilson Araruna de Sousa, também denunciado pelo Ministério Público, teve o processo suspenso por estar foragido. O julgamento foi presidido pelo juiz auxiliar da 2ª Vara do Júri, Edson Feitosa dos Santos Filho.