Conteúdo da Notícia

Reunião no Fórum Clóvis Beviláqua define ações para próxima Semana Nacional de Conciliação

Reunião no Fórum Clóvis Beviláqua define ações para próxima Semana Nacional de Conciliação

Ouvir: Reunião no Fórum Clóvis Beviláqua define ações para próxima Semana Nacional de Conciliação

A coordenadora as Varas de Família da Comarca de Fortaleza, juíza Valeska Alves Alencar Rolim, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (18/07) com o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, para tratar da Semana Nacional de Conciliação. O evento, de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deverá ocorrer de 21 a 25 de novembro.
A reunião, que ocorreu na Diretoria do Fórum, também contou com a participação dos supervisores e coordenadores da Secretaria Judiciária (Sejud) e das Secretarias Únicas de Primeiro Grau de Jurisdição II e III. A intenção foi traçar as estratégias e os cronogramas que serão seguidos pelas Varas de Família do Fórum durante a Semana. A expectativa é que ocorram 2.500 audiências de conciliação somente nas varas de Família.
Segundo a coordenadora, juíza Valeska Rolim, a ação contará com a participação do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, além do setor administrativo de Comunicação do Fórum, para que as partes sejam devidamente intimadas, não causando assim, uma sobrecarga nos trabalhos das secretarias judiciárias.
“Considerando que a Semana Nacional de Conciliação é uma iniciativa do CNJ, que visa dar maior celeridade jurisdicional e consequentemente uma melhor efetividade do direito posto, nós contamos com a participação dos advogados, Ministério Público e Defensoria Pública para dar guarida judicial pertinente ao litígio conciliado”, destacou a magistrada.
Também estiveram presentes na reunião Wilton Bessa e Luis Eliesio Silva, respectivamente, secretário executivo e assessor jurídico da Diretoria do Fórum; Eunice Clécia Colares Rodrigues, supervisora da Sejud III; Natasha do Nascimento Ferreira, coordenadora da Sejud II; diretor administrativo do Fórum, Itiberê Amaral; e Raimundo Nonato Bezerra França, do Departamento de Informática do Fórum.