Conteúdo da Notícia

Psicólogos e assistentes sociais do Fórum de Fortaleza recebem capacitação sobre novo CPC

Psicólogos e assistentes sociais do Fórum de Fortaleza recebem capacitação sobre novo CPC

Ouvir: Psicólogos e assistentes sociais do Fórum de Fortaleza recebem capacitação sobre novo CPC

Servidores lotados no Núcleo de Psicologia e Assistência Social do Fórum Clóvis Beviláqua participaram, na manhã desta terça-feira (26/04), do curso “Noções sobre o novo Código Civil no Direito de Família”. A atividade teve como facilitador o oficial de justiça Francisco Vagner Lima Venâncio.
Segundo ele, psicólogos e assistentes sociais têm uma participação fundamental na realização de perícias durante os processos judiciais, especialmente naqueles ligados às Varas de Família. “Com o novo CPC, os artigos passaram a ter novas redações, então, é importante que eles [servidores] estejam a par disso porque são pessoas que auxiliarão nas decisões dos juízes com laudos técnicos”, avalia Vagner Venâncio.
Para a psicóloga Denise Aguiar, coordenadora do Departamento de Núcleo de Psicologia e Assistência Social em Apoio à Jurisdição de Fortaleza, é essencial que psicólogos e assistentes sociais conheçam as novas regras do CPC, em especial as que se referem às perícias. “Isso vai facilitar uma atuação mais consciente da nossa prestação jurisdicional”, enfatiza Denise.