Conteúdo da Notícia

Promotores de Justiça recebem orientações sobre processo eletrônico no Fórum Clóvis Beviláqua

Promotores de Justiça recebem orientações sobre processo eletrônico no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Promotores de Justiça recebem orientações sobre processo eletrônico no Fórum Clóvis Beviláqua

Promotores de Justiça que atuam nas cinco Varas do Júri e na Vara Única da Auditora Militar do Fórum Clóvis Beviláqua participaram, nesta sexta-feira (09/03), de treinamento sobre o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). A iniciativa visa capacitar para a implantação do processo eletrônico nessas unidades judiciárias, prevista para ocorrer no próximo dia 28.
Durante o curso, foram passadas instruções sobre consulta aos autos virtuais, conferência de documentos digitais e peticionamento eletrônico, entre outros temas. Segundo Paulo Aragão, que esteve à frente das explicações, todos os promotores já adquiriram certificados digitais e já foram habilitados no Portal e-SAJ.
O promotor Humberto Ibiapina, um dos participantes do treinamento, elogiou o Sistema. ?O processo eletrônico dará maior mobilidade, pois poderemos despachar a qualquer hora, de qualquer lugar. Com isso, toda a população será beneficiada, porque com certeza teremos uma Justiça mais célere?.
Na próxima semana (12 a 16/03), o treinamento será voltado para servidores das referidas Varas. Em seguida, de 20 a 22 de março, será a vez dos juízes titulares. Nos dias 26 e 27, o curso será ofertado para advogados e defensores públicos.