Conteúdo da Notícia

Promojud é apresentado em Congresso sobre Inovação, Tecnologia e Direito em Brasília

Ouvir: Promojud é apresentado em Congresso sobre Inovação, Tecnologia e Direito em Brasília

Representantes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentaram o Programa de Modernização do Judiciário (Promojud) durante a 6ª Edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito (Expojud) em Brasília. A apresentação, realizada pelo superintendente da área administrativa Sérgio Mendes e pela coordenadora-geral do Promojud, Roberta Jucá, aconteceu nessa quinta-feira (27/10).

“Como pioneiros, tivemos a oportunidade de compartilhar com outros órgãos do Sistema de Justiça a experiência do TJCE no processo de contratação da operação de crédito que viabiliza o Promojud, ressaltando as boas práticas identificadas, bem como as vantagens de executar um programa de investimentos desse tipo”, disse Roberta Jucá.

A programação do Congresso, que começou na terça-feira (25/10), e contou com treinamentos sobre tecnologias e metodologias que nortearão o futuro da Justiça, além de palestras, painéis e exposições sobre as mais diversas temáticas ligadas à inovação, tecnologia, gestão e empreendedorismo aplicadas ao Judiciário.

Também estiveram na comitiva do TJCE o juiz Ricardo Alexandre Costa, auxiliar da Presidência; o coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal, Welkey Costa do Carmo; e Daniel Chagas, coordenador técnico da Unidade de Gerenciamento do Promojud.

“Foi um evento riquíssimo. Tanto em network, quanto em insights para aplicação no TJCE. Pudemos compartilhar com vários parceiros do Sistema de Justiça, como Ministério Público, Justiça Federal, do Trabalho e Militar. Tivemos a oportunidade de expor o Promojud e, assim, estreitar laços com diversos tribunais interessados na iniciativa”, ressaltou Welkey.

Promojud