Conteúdo da Notícia

Projeto de reforma do Fórum Clóvis Beviláqua inicia nova etapa

Ouvir: Projeto de reforma do Fórum Clóvis Beviláqua inicia nova etapa

Teve início nessa terça-feira (09/11) a segunda etapa da reestruturação do Fórum Clóvis Beviláqua. As obras passam agora para a fase de intervenções na organização e na distribuição dos setores e varas com o objetivo de adequar o prédio ao Projeto de Virtualização do Judiciário cearense.
Segundo o engenheiro Suzênio Catunda Pinto, um dos responsáveis pela obra, a instalação da nova fiação elétrica e dos cabos de rede será iniciada na próxima semana. “Nós já instalamos as calhas em todos os corredores e já começamos a fixar os tapumes para iniciar a demolição de paredes para atender à nova planta do Fórum”, explicou.
O consórcio vencedor da licitação para a reforma, composto pelas empresas JFJ Tecnologia e Targa Engenharia, dividiu o prédio do Fórum em dois blocos (A e B), tendo cada um deles sete níveis.
As primeiras intervenções no layout estão acontecendo no bloco A, nível 56, localizado no lado esquerdo de quem entra no Fórum pela avenida Desembargador Floriano Benevides e desce o primeiro lance de escadas. Neste espaço, passará a funcionar a sala do Plantão Judiciário e o setor de recebimento e envio de comunicações.
A partir da próxima segunda-feira (15/11), o nível 58 do bloco A, onde estão localizados os setores de Protocolo, Distribuição e Almoxarifado, também começará a ser modificado. O setor de Distribuição já foi deslocado para um espaço localizado no subsolo do prédio, onde atualmente funciona o Centro de Treinamento Integrado (CTI). Para esse local também deve ir o setor de Protocolo. A sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que funciona no mesmo nível, também será desativada temporariamente.