Conteúdo da Notícia

Programa de TV do Tribunal apresenta entrevista sobre a importância do trabalho do juiz

Programa de TV do Tribunal apresenta entrevista sobre a importância do trabalho do juiz

Ouvir: Programa de TV do Tribunal apresenta entrevista sobre a importância do trabalho do juiz

O “Judiciário em Evidência” exibe entrevista sobre a importância da atuação do juiz. O programa será transmitido no sábado (09/08), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (10/08), às 12h15, na TV O Povo; e na segunda-feira (11/08), às 14h30, na TV Fortaleza.

A convidada para falar sobre o assunto é a magistrada Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ela explica as fases do concurso público de provas e títulos para ingresso na carreira, garantias constitucionais (vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade de subsídio), atuação nas diversas comarcas e funções jurisdicional (realização de audiências e julgamentos) e administrativa (direção de fóruns, por exemplo).

Em 2013, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) finalizou concurso para juiz, mas nem todas as vagas foram preenchidas. Por esse motivo, em 2014, foi aberta nova seleção, prevista para ser concluída no ano que vem. Enquanto isso, a Presidência do TJCE designa magistrados para atuar nas varas que estão sem titular.

A equipe do programa produziu outras matérias. Uma das reportagens mostra como foi a primeira oficina do projeto que reúne pais e filhos envolvidos em conflitos familiares, como divórcio, disputa pela guarda e pagamento de pensão alimentícia.

Adultos, adolescentes e crianças participaram das atividades. A iniciativa é do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua.

CANAIS

TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay

TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay

TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.