Conteúdo da Notícia

Presa quadrilha acusada de ataque a carro-forte

Ouvir: Presa quadrilha acusada de ataque a carro-forte

Depois de três meses de investigações, o Ministério Público e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciaram ontem a prisão de 12 assaltantes interestaduais com base no Ceará.
Entre as ações atribuídas à quadrilha estão os últimos roubos e tentativas de assalto a carros-fortes e saidinhas bancárias registradas na Capital cearense, principalmente na área central de Fortaleza e no corredor bancário da avenida Bezerra de Menezes.
Sete dos acusados estão presos em Teresina (PI) e devem ser recambiados para Fortaleza nos próximos dias. Outros cinco foram presos no Centro da cidade. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua e devem ser apresentados hoje.
Entre as ações do grupo, o Ministério Público frisa o assalto ao carro-forte da empresa de segurança de valores Corpvs, ocorrido no dia 30 de abril, na BR-116. Na ocasião, dois assaltantes foram mortos em confronto com vigilantes. O grupo é acusado também de agir em Teresina e em Belém (PA).
Uma semana depois da ação contra o carro-forte da Corpvs, sete acusados acabaram presos em Teresina. Eles foram identificados como: Valdiano dos Santos Sousa, o ?Valdir? ou ?Diano?; Rafael Lima Barros; Flávio Vilharba Brito, o ?Paulista?; Denilson Gonçalves da Costa; Alexandro de Sousa Ferreira, o ?Sandro?; Antônio Bernardo, o ?Heron?; e Meirilene Lima de Sousa Biserra.
Na ação de ontem foram presos em Fortaleza: Francisco José Oliveira do Nascimento; Geison Xavier de Paula, o ?Geison?; Josué Gonçalves da Costa; Francisco das Chagas da Silva e Danilo dos Reis Gomes. Segundo o Ministério Público todos têm antecedentes por assaltos.