Conteúdo da Notícia

Posse no TJ… – coluna Lêda Maria

Ouvir: Posse no TJ… – coluna Lêda Maria

01.02.2011 caderno 03
…foi marcada de emoções. O presidente sainte Ernani Barreira destacou em seu discurso a liberdade, os jurisdicionados, a Ciência Jurídica, o Estado de Direito “que a Nação reclama e precisa, nós juízes precisamos estar em ação apropriada”. Dispensando balanços, análises ou blasoneios, Ernani afirmou “quero devotá-lo aos meus pares que hoje assumem o mesmo encargo, a mesma missão, o mesmo sonho que assumí há dois anos: o de liderar e gerir o Judiciário, alçando sempre o bem comum, a paz social e a plena realização da Justiça”.
O novo presidente, Des. José Arísio Lopes da Costa, soube emocionar o auditório quando de seu discurso. “Realmente sinto-me feliz, como felizes também estão os meus familiares, amigos e os queridos conterrâneos de Mombaça. Gratidão e responsabilidade, prosseguiu, são palavras que melhor traduzem meu sentimento. Sou grato a Deus, aos meus estimados pares que por aclamação fizeram por me eleger para comandar o judiciário cearense”. Sabendo assumir as emoções o presidente em alguns momentos chorou e garantiu “coragem para enfrentar os desafios não me falta. Um novo tempo vai começar.
Quando da posse…
…dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Ceará, o novo presidente do TJCE, Des. José Arísio Lopes da Costa ao lado de Humberto Bezerra e do presidente sainte, Des. Ernani Barreira Porto